domingo, 29 de junho de 2014

Melhores Doramas (Part.1)

Bom, aqui vai uma lista (minha) de doramas que eu assisti e mais gostei, espero que aprovem ...




  • Boys Over Flowers

Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.
Versão coreana de Hana Yori Dango

Sinceramente, esse foi um dos melhores dramas que eu já vi...é divertido, romântico, tudo sem exagerar. Bom, e adoro também (é claro) por causa do Lee Min Ho e do Kim Hyun Joong (hehe). É um ótimo drama pra quem ainda está começando a curtir esse novo mundo e com certeza não irá se arrepender de assistir.




Tem também as outras versões de Boys Over Flowers:
    Hana Yori Dango

Meteor Shower

Meteor Garden

Obs: Só uma dica pra quem quiser assistir todas as versões, a melhor sem dúvidas é a coreana...apesar de ainda eu ainda não ter assistido todas (falta a meteor garden), as outras (na minha opinião) enrolam demais, passam muitas cenas desnecessárias (como é o caso de meteor shower), duas temporadas com 36 episódios cada (quase morri), não gostei não por achar longa, mas por ter cenas que não parecem acabar nunca, fora que os casais não ficaram muito bem juntos.
  • Playful Kiss



Sinopse: Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?  

Versão coreana de Itazura na Kiss.



De novo o Kim Hyun Joong rouba a cena (mas é sempre bom vê-lo atuando, não é verdade?). É um drama bem engraçado e ,apesar dos pesares, chega a ser um pouco romântico. Mas de qualquer forma não deixa de ser um ótimo k-drama.





Outras versões de Playful Kiss:

It Started With a Kiss

Itazura na Kiss

Mischievous Kiss: Love in Tokyo

Obs: Todas as versões são legais, cada uma de seu modo (é claro), a mesma história com modos diferentes de ser contada. Quase gostei de todas, menos da Itazura na Kiss (1° versão), não por ser antiga, mas por ser incompleta, as outras mostram um pouco mais. É claro que não são muito parecidas com o mangá (pra quem leu), até porque a autora morreu antes de ser terminado, então inventaram um fim, mas não deixa de ter um ótimo fim essas séries.
Bom por hoje é só, mas depois deixo a outra parte da lista. ;-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário